Você sabia que pode financiar o seu sistema fotovoltaico?

O valor da energia elétrica no Brasil sofre muitas oscilações devido às mudanças climáticas presentes no país. Os valores se agravam principalmente em época de falta de chuva, o que resulta no aumento das bandeiras tarifárias nas contas de energia.

Felizmente esse problema tem solução: sistemas fotovoltaicos.

Esse tipo de sistema é conhecido por ter um valor alto de investimento inicial, mas saiba que você pode ter até 100% desse valor financiado.

O financiamento

O brasileiro esta a cada dia mais ciente da eficácia de um sistema fotovoltaico, mas o valor ainda é um entrave para que muitos adotem essa fonte alternativa.

Com a adesão ao sistema fotovoltaicos, bancos e instituições financeiras passaram a conceder crédito para a instalação das placas fotovoltaicas inclusive residenciais.

Exemplos de financiamento são o Consórcio Nacional Solar, o Fundo Clima, Santander, do BNDES, o Producard, da Caixa Econômica Federal, a Linha de Financiamento Economia Verde e têm propostas como:

[if !supportLists]· SANTANDER

Através do Santander Financiamentos, o banco disponibiliza crédito para a instalação de sistemas fotovoltaicos com um parcelamento de até 60 vezes. Disponível para pessoas física e jurídica (correntistas e não correntistas), a taxa de juros varia de acordo com os valores, prazos e demais condições escolhidas pelo beneficiado.

[if !supportLists]· BNDES

Voltado para grandes projetos de energia solar, a linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibiliza até 80% do custo da obra .

Mas por que optar por um financiamento?

Economia de custos

Ao investir em um sistema fotovoltaico, em vez de pagar as contas de energia da distribuidora, passa-se a pagar as parcelas do sistema. Visto que as parcelas irão se encerrar antes que as placas pecam sua vida útil, o próprio sistema paga integralmente o investimento inicialmente feito

Prazo para pagar

Como algumas linhas de crédito podem ter longos prazos para o parcelamento, o investimento alto no início fica diluído em parcelas.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e faça o seu orçamento de energia solar sem compromisso.

#EnergiaSolar #Financiamento #Economia

Arquivo
Arquivo
Siga
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square

© 2019 Ejel - Consultoria e Projetos Elétricos Jr.